Banco de Sangue do HR precisa de doações e atenderá neste domingo e no feriado

17/04/2020

Banco de Sangue do HR tem horários alterados no feriado de Tiradentes

Doações são muito importantes para atender os pacientes graves que são atendidos no Hospital Regional

 

O Núcleo de Hemoterapia (Banco de Sangue) do Hospital Regional de Presidente Prudente irá atender em horário especial nesse feriado de Tiradentes. Na unidade não haverá expediente no sábado (18), mas estará funcionando normalmente no domingo (19), segunda (20) e terça (21), das 7h às 17h. Essa adequação se deve pelo fato da unidade seguir o horário de expediente do Hemocentro de Ribeirão Preto, ao qual é vinculada. 

 

Após o feriado, o funcionamento segue normalmente em todos os dias da semana, incluindo finais de semana, das 7h às 17h. 

 

As doações de sangue na unidade tiveram uma queda de mais de 40% no último mês, graças ao período de Pandemia pelo qual o Oeste Paulista e todo o mundo está passando. Porém, os atendimentos a pacientes graves no HR, que é referência em atendimento de alta complexidade para a região, continuam. Por isso, a coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente, Dra. Margarida Silveira, solicita que aqueles que tiverem condições de doar, que compareçam na unidade para praticar esse gesto de amor. 

“Somos um hospital de alta complexidade e recebemos casos graves que demandam transfusões sanguíneas. As doações são o único meio para obtermos esse remédio precioso que é o sangue. É importante que a população que estiver saudável compareça e faça sua doação. Estamos tomando todas as medidas para que a doação seja totalmente segura”, disse.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 59 anos, pesar mais de 52 quilos, não estar nos grupos de risco e não apresentar sintomas de gripe. Mais informações sobre como doar podem ser obtidas através do telefone (18) 3229-1570 ou no site www.hrpresidenteprudente.org.br.

Horário de funcionamento do Banco de Sangue do HR durante o feriado de Tirandentes

- 18/04: não haverá atendimento;

- 19/04: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

- 20/04: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

- 21/04: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

- 22/04: retorno do horário normal de atendimentos, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados.