Atividades do Agita Prudente conta com participação de aproximadamente 180 idosos

28/09/2018

 

Nesta sexta-feira (28), o Agita Prudente contou com ações que envolveram todos os , que atuam na equipe NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) da Secretaria da Saúde, em  parceria com outros setores do município. Ao todo participaram em torno de 180 idosos.

No Centro de Referência do Idoso os participantes vivenciaram a prática da Dança Sênior e Danças Circulares. Já no Lar São Rafael o grupo de canto "Quatro Cantos" levou um pouco mais de alegria aos idosos.

As atividades se estenderam nos bairros do Watal Ishibashi com circuito de exercícios para a melhor idade, e na Praça da Juventude e Vila  Dignidade do bairro Humberto Salvador com dinâmicas e alongamentos voltados ao público. 

"Agita Idoso" encontra-se dentro do Programa "Agita São Paulo" o qual é um dos focos do Agita SP, com o objetivo de compartilhar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população idosa para a prática de ações preventivas.

Sempre celebrado na ultima sexta-feira do mês de Setembro, pois antecede as celebrações oficiais do idoso que acontece em Outubro. As atividades tiveram início ontem dia 27 de setembro, na Vila da Dignidade, com o grupo de vivências.

 

O Agita visa conscientizar os idosos sobre os benefícios da prática regular da atividade física bem como a recomendação atual de atividade física para idosos.

As atividades tiveram início ontem dia 27 de setembro, na Vila da Dignidade, com o grupo de vivências.