Atendimentos Odontológicos das UPAS serão transferidos para unidades de saúde

16/04/2021

Com o objetivo de oferecer mais segurança as pacientes, a Supervisão Odontológica do município, informa que a partir desta sexta-feira (16/04), os atendimentos odontológicos de urgência, que antes eram realizados na UPA Zona Norte e na UPA Ana Jacinta, agora serão transferidos para o Pronto-Atendimento PA do Jardim Santana e a UBS  do Humberto Salvador.

 A supervisora odontológica, Juliane Húngaro de Carvalho, orienta que o PA do Jardim Santana terá atendimento odontológico de urgência nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, com exceção dos dias que forem feriados.

No período da noite, o atendimento no Pronto-Atendimento do Jardim Santana estará disponível, das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana, o atendimento será das 7h às 19h.

 “Como alternativa, também colocaremos atendimento na Unidade do Humberto Salvador, durante a semana, das 18h às 22h”, acrescenta a supervisora.

Os pacientes odontológicos com consultas de rotina da UBS Santana, com atendimentos agendados, devem procurar a UBS São Pedro a partir de 19/04.

A supervisora  ressalta que todas as unidades básicas de saúde contam com equipe odontológica para o atendimento das urgências durante o período em que estão abertas, e o usuário pode buscar seu atendimento nestas unidades também.