Assistência Social reúne 300 crianças e adolescentes que participaram da Campanha PETI

19/07/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) promoveu na tarde desta quinta-feira (19/07) a Festa de Encerramento da Campanha do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) 2018.  O evento foi realizado no salão do Lar dos Meninos em Prudente.

A atividade contemplou cerca de 300 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 15 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da SAS. A programação contou com música, recreação, lanches e frutas.

De acordo com a assessora da SAS, Maria Helena Veiga Silvestre, a atividade teve como objetivo proporcionar momentos de confraternização e lazer para as crianças e adolescentes, que participaram da Programação da Campanha PETI, durante os meses de junho e julho.

Para a assessora da SAS, foi proporcionada uma festa, pois as crianças devem de divertir com momentos de lazer. “O trabalho do PETI continua, apenas são encerradas as atividades específicas relacionadas à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil”.

Estiveram presentes crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Sabará, Nochete, Alexandrina, Morada do Sol e do Projeto Aquarela.

No período de férias, a SAS também promove a semana de atividades diferenciadas com trabalhos recreativos e esportivos, nos Cras, com apoio das monitoras do PETI.

A programação contou com a 1º Caminhada: não leve na brincadeira, trabalho infantil é ilegal, foi realizada no dia 10/06, no Parque do Povo, além das ‘Oficinas Trabalho Infantil, não é brincadeira realizada nos CRAS pela equipe PETI.