Assistência Social recebe micro-ônibus para transporte de crianças de projetos sociais

08/01/2021

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), recebeu, na manhã desta sexta-feira (08/01), um micro-ônibus para o transporte de crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Projeto Aquarela.

 

O veículo, com capacidade para até 15 passageiros, foi concedido por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 120 mil, elaborada no ano passado pelo até então deputado estadual Ed Thomas, agora, chefe do executivo da cidade.

 

O ato de entrega do automóvel contou com a presença do próprio prefeito, da titular da SAS, Clélia Tomazini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues Silva, e da assistente social Fabiana Sales Macedo.

 

Conforme a secretária,o ônibus que antes era utilizado para o transporte infantil estava com algumas dificuldades mecânicas e não garantia total segurança dos pequenos.

 

“Outro fator que também deve ser ressaltado é o conforto, por isso, é de extrema importância este novo veículo destinado à coordenadoria do Programa de Proteção Básica. Ele será utilizado em eventos, atividades e encontros que exijam a locomoção das crianças”, finaliza.

 

O transporte passará a ser utilizado a partir da retomada das atividades, até então, suspensas devido à Covid-19.