Assistência Social realiza reunião para discutir apresentação dos planos municipais

23/07/2021

 

A secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, participou de uma reunião nesta última quarta-feira (20/07), juntamente a comissão de Planos do Serviço de Convivência do Serviço de Acolhimento e do Serviço de Medidas Socioeducativas. O encontro teve como proposta definir o alinhamento para a apresentação destes planos aos secretários municipais, além da definição dos objetivos e metas a serem alcançadas.

Na ocasião foi discutido o Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e do Plano Municipal de Acolhimento, através da Comissão Intersetorial responsável pela elaboração, acompanhamento e monitoramento dos planos municiais, que são criados por lei municipal.

No encontro foram abordados temas como o acompanhamento da execução do Plano, bem como o monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, que são realizadas pela secretaria Municipal de Assistência Social, conselho municipal e das comissões intersetoriais.

De acordo com a assessora da SAS, Elô Teixeira, “na política de assistência social temos vários atendimentos, como o serviço de convivência, o serviço de medidas socioeducativas e o serviço de acolhimento, todos contam com a elaboração de um plano no município, que foi discutido no encontro”, explica.

Participaram da reunião, a Coordenadora dos Planos de Convivência e Acolhimento, Lidiane Pereira Viana, a diretora da proteção social básica, Fabiane Sales Macedo, Andréia Subtil responsável pela proteção social especial e coordenadora do plano medidas socioeducativas e assessora da SAS, Elô Teixeira, e a Ester Akemi Katayama, psicóloga aposentada e integrante da comissão.