Assistência Social firma parcerias para cursos profissionalizantes voltados à mulher

10/03/2021

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social (SAS) firmou parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Presidente Prudente para a qualificação profissional e geração de renda de mulheres e chefes de família.

 

O objetivo é desenvolver práticas e comportamentos de empreendedorismo para auxiliar as famílias com uma nova fonte de renda durante o período da pandemia da Covid-19, especialmente a mulher, para destacá-la como ator social importante, como conta a secretária do SAS, Clélia Tomazini.


“São cursos rápidos para a geração de renda também de forma rápida. Mais de 70% da nossa demanda, atualmente, são de mulheres e chefes de família, principalmente da zona norte da cidade, que é a região onde daremos início a este trabalho”, explica.

 

Conforme a secretária, além dos cursos, também foi incluída uma aula de gestão, que irá trabalhar a autoestima da mulher que, mesmo como empregadora ou como empregada, ainda encontra tempo para se dedicar à família e aos afazeres domésticos.

 

A previsão do início das atividades do Empreendedorismo Rápido, realizado pelo Sebrae, é para o começo do mês de maio, com uma média de 15 vagas disponíveis por grupo participante.