Assembleia em Prudente incluirá novos membros a consórcio do aterro sanitário

14/05/2018

Presidente Prudente sediará, no dia 8 de junho, uma assembleia geral dos membros do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, com o objetivo de incluir três novos municípios ao grupo: Martinópolis, Álvares Machado e Santo Expedito. Eles vão se unir a Prudente, Rancharia, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Caiabu e Marília, no projeto de construção de um aterro sanitário regional.

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (14/05), na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, representantes do consórcio discutiram sobre a inclusão das três novas prefeituras e também o interesse de outros municípios na proposta do aterro consorciado, tais como Lucélia e Santo Anastácio.

Além de abarcar novos membros, a assembleia do dia 08/06 também terá a finalidade de definir o termo de referência para a elaboração do plano regional de resíduos sólidos. “Este plano terá todas as diretrizes que deveremos seguir para a implantação do aterro, desde a localização e a metragem da área, até a tecnologia a ser empregada no manejo dos resíduos”, explicou o prefeito Nelson Bugalho.

Além do chefe do executivo, participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento, José Nivaldo Lucheti, de Assuntos Jurídicos, Silvia Negrão, de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, e também os prefeitos de Rancharia, Alberto César Centeio de Araújo, de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, de Caiabu, Dário Marques Pinheiro, e de Presidente Bernardes, Reginaldo Nadinho. Participaram ainda o prefeito em exercício de Álvares Machado, Roger Gasques, e o secretário de Administração de Marília, Ricardo Mustafá.