Árvore do Bem promove solidariedade por meio de doação de cadeiras de rodas

04/12/2018

Uma oportunidade de exercitar a solidariedade e deixar a vida de muitas pessoas com dificuldade de acessibilidade menos difícil. Esse é o propósito da criação pelo segundo ano consecutivo da Árvore do Bem, montada em frente à base da Polícia Militar, no Parque do Povo, que tem como destaque da decoração, cadeiras de rodas.

O que poderia parecer estranho tem um propósito nobre: arrecadar doações de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros acessórios de acessibilidade como muletas, andadores, e tudo o que possa promover a mobilidade de quem necessita.

A iniciativa do Governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Turismo tem o apoio da maioria das secretarias municipais e foi lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (3/12). O evento de lançamento contou com um show da cantora gospel Ana Paula Leal acompanhada ao violão por Jonathan Rocha.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho lembrou que a iniciativa do ano passado arrecadou 76 cadeiras e que a meta deste ano é superar este total. “Das 76 arrecadadas, 30 ficaram no Fundo e foram emprestadas durante todos estes meses, à disposição de quem precisa”, disse a presidente.

O vice-prefeito Douglas Kato, que usa cadeiras de rodas depois de perder a mobilidade devido a um acidente de carro, lembrou o quanto uma cadeira de rodas ajuda a resolver problemas de acessibilidade para quem, de repente, fica   privado dos movimentos.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu o empenho de todos os funcionários e servidores que se esforçaram muito para repetir a iniciativa e disse que conta com a solidariedade de todos para que este ano a Árvore do Bem arrecade um número superior de donativos em comparação aos do ano passado.

A Árvore do Bem, que até o dia 3 de janeiro poderá ser vista no Parque do Povo, usa cadeiras inservíveis na decoração e este ano ganhou um gorro de Papai Noel e mais luzes para lembrar a todos que é tempo de exercitar a solidariedade.

Durante a noite de lançamento foram doadas 22 cadeiras  pelos funcionários e secretários municipais,  por empresários e representantes de entidades. As cadeiras de rodas poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara, Telefone: (18) 3222-1881/ 3903-9425 e na Secretaria Municipal de Turismo, tel. 18 3902-9340.

Também participaram da solenidade, o secretario municipal de Turismo Osvaldo Bosquet, o assessor da Semav, José Wilmar Ferreira Lima, que representou o secretário Adaulto Cardoso, a coordenadora dos direitos da pessoa com deficiência, Eliane Ferrari Chagas e a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Sônia Negrão. O vereador Isaque Silva enviou representante.