‘Árvore do Bem 2018’ será inaugurada no dia 3 de dezembro no Parque do Povo

16/10/2018

 

 

O Governo de Presidente Prudente confirmou a realização da ‘Árvore do Bem 2018’, no Parque do Povo. O projeto visa arrecadar cadeiras de rodas para entidades assistenciais e a população em geral. A inauguração será no dia 3 de dezembro às 20h, em frente à base da Polícia Militar, esquina da Avenida 14 de Setembro, com a Rua Dr. João Gonçalves Foz.

O projeto ‘Árvore do Bem’ tem como finalidade receber doações de cadeiras de rodas, que serão repassadas para as entidades sociais de Prudente.  A árvore do Bem ficará no Parque do Povo por um mês, ou seja, até o dia 3 de janeiro de 2019.

A expectativa neste ano é de receber aproximadamente 100 cadeiras de rodas. Em 2017, a ‘Árvore do Bem’ recebeu 76 cadeiras de rodas, que foram doadas por empresas e grupos de pessoas em geral. As doações beneficiaram entidades como Unipode, Carim, Projeto Carona, entre outros.

Para discutir a organização estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (16/10) na Prefeitura de Prudente, o vice-prefeito Douglas Kato, o secretário municipal Adauto Cardoso, o assessor Paulo Sanches, assessora do Fundo Social, Odete Tonhon e a Coordenadora da Pessoa com Deficiência, Eliane Chagas.

O vice-prefeito, Douglas Kato lembrou que o lançamento ocorrerá no dia 3 de dezembro em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

As cadeiras de rodas poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara, Telefone: (18) 3903-9425, ou em qualquer Secretaria Municipal. (18)3903-9425

Na reunião, ficou formalizado, que além de cadeiras de rodas, a campanha ‘Árvore do Bem receberá também outros itens de acessibilidade, como cadeira de banho, bengalas, muletas, entre outros, que serão repassados às entidades.