Arduino, Ciências e Criatividade integram programação da Inova no Festival Literário

31/08/2018

 

 

O 1º Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp) está nos últimos dias. O evento, que segue até este domingo (02/09), conta com uma ampla programação, inclusive com ações da Fundação Inova Prudente. Uma oficina que tem despertado a curiosidade das crianças é a de Ciências.

É que além de poder fazer experiências como slime, o que é a diversão da criançada, e se surpreender com a bexiga que enche sozinha, através da mistura de vinagre com bicarbonato, há ainda os microscópios em que é possível visualizar as estruturas celulares de raspas de tomate e casca de cebola, o que impressiona os pequenos e os adultos. Essa oficina é comandada por Alice Gonçalves, Bárbara Barros e Bruna Pimenta.

Integram ainda a programação da Inova no Flitpp, as oficinas de Criatividade, onde juntamente ao facilitador João Célio as crianças têm materiais disponíveis para deixar aflorar o lado artista, e a de Arduino, onde Adael Oliveira ensina algumas possibilidades com a tecnologia.

Além das oficinas citadas, a Inova oferece Realidade Virtual, Programação e demonstrações de impressão 3D e o Robô da Lego Mindstorm EV3. O Flitpp conta ainda com exposição e comercialização de livros com a presença das melhores editoras do país, palestras com autores renomados da literatura e talentos regionais, atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens, shows, exposições, oficinas, workshops, teatro e cinema, tudo interligado pela literatura em conexão com a cidade.

O Flitpp é realizado pelo Governo de Prudente por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Tecnologia da Informação. A iniciativa é organizada pela Spoladore Eventos e INLC e tem apoio do Ponto Mis, Sesi, Inova Prudente, Sesc e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Serviço – Hoje (31/08) e amanhã (1º/09), o Flitpp ocorre das 8h30 às 22h. No domingo, das 14h às 22h. O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.