Após silêncio da Prudente Urbano, prefeito anuncia auditoria na empresa de transporte

01/07/2021

 O prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, receberam na manhã desta quinta-feira (01) um grupo de representantes dos funcionários da concessionária de transporte coletivo, que estão em greve há mais de duas semanas por falta de pagamento de salários e benefícios. A reunião ocorreu por iniciativa do chefe do executivo, após um manifesto pacífico ocorrido na frente do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Durante o encontro, o chefe do executivo anunciou a contratação de um serviço de auditoria na empresa responsável pelo transporte público, com o objetivo de apurar se há ou não falhas na gestão do serviço. O levantamento dos dados contábeis incluirá informações desde o início do contrato, formalizado em meados de 2017. A auditoria será acompanhada por uma comissão montada pela Semob, com o acompanhamento de funcionários da Prudente Urbano.

De acordo com o prefeito, a execução da auditoria será fundamental para ter embasamento jurídico na tomada de novas medidas.

“Nós não recebemos informação nenhuma da empresa, os funcionários também estão sem informações. Por isso determinamos essa auditoria, precisamos saber a realidade para tomarmos novas decisões, que podem levar sim a uma intervenção”, disse o prefeito. “Nossa preocupação é com estes trabalhadores que estão sem receber e com a população que está sem o transporte. Mas nós faremos o caminho da lei e da justiça, não podemos ser irresponsáveis com um serviço tão importante para os cidadãos”, declarou Ed Thomas.

Após a reunião no gabinete, Ed Thomas e o titular da Semob, acompanhados do presidente da Câmara, Demerson Dias, desceram a rampa e dialogaram com os demais funcionários que participavam da mobilização, esclarecendo ponto a ponto cada uma das medidas adotadas pela administração municipal.