Após recesso escolar, oficinas do Inova Kids são retomadas nesta quarta-feira

01/08/2018

Com o fim do recesso escolar, a Fundação Inova Prudente volta a receber os alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola. Nesta quarta-feira (1º/08) foi o dia de retorno das aulas das Oficinas do Inova Kids, cuja iniciativa atende semanalmente cerca de 2 mil crianças da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar.

Com o retorno das aulas, as crianças voltam a participar das oficinas de Ciências I e II, Gastronomia, Criatividade, Robótica I e II, Informática e Realidade Virtual. De acordo com a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, o primeiro semestre do Inova Kids foi um grande sucesso, o que é comprovado também pelo aumento na demanda de escolas interessadas na iniciativa.

“O Inova Kids chegou em um momento extremamente importante, que foi quando o Governo Federal deixou de enviar a verba para manutenção do programa [Cidadescola]. Assim, o prefeito [Nelson Bugalho] pôde manter as crianças que eram atendidas na educação integral”, pontua.

A secretária de Educação revela ainda que haverá novidade no segundo semestre do Inova Kids, que será a extensão do atendimento das crianças às famílias. “Além de trazer os pais e/ou responsáveis, traremos os funcionários que atuam nas escolas atendidas na iniciativa. Queremos que todos conheçam as atividades que despertam tanto encantamento nas crianças”, ressalta.

O Inova Kids é fruto da parceria das secretarias de Tecnologia da Inovação (Setec), Educação e Fundação Inova Prudente.