Após período em trabalho remoto, prefeito retoma compromissos presenciais

09/03/2021

O prefeito Ed Thomas está de volta aos compromissos presenciais. Após o período em trabalho remoto, cumprido por medidas cautelares, a manhã desta terça-feira (09/03) foi marcada por visitas à Secretaria de Meio Ambiente (Semea), horto florestal, Fundação Inova Prudente e Centro de Atividades Preventivas à Saúde do Idoso.

Na Semea, recebido pelo Secretário Fernando Luizari e pelo assessor de secretaria Jerson Joaquim da Silva, a equipe apresentou ao prefeito o projeto de recolhimento de óleo de cozinha, que será retomado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a professora Eliana Junqueira, que atua junto ao Departamento de Educação Ambiental da Semea, além de incentivar o descarte correto do óleo, preservando o meio ambiente, a ação tem como objetivo a geração de renda e empregos, uma vez que o óleo será destinado à produção de sabão. "No momento, estamos fazendo o levantamento sobre os potenciais pontos de coleta, como supermercados e demais locais de fácil acesso à população, onde instalaremos 23 recipientes para a coleta desse óleo usado", declarou.

No horto florestal, Ed Thomas, acompanhado do vice Izaque Silva, verificaram as instalações do prédio, as mudas disponíveis no local e alguns veículos que estão em situação de abandono.

Acompanhado do Secretário de Comunicação, Geraldo Gomes, o prefeito compareceu também à Fundação Inova Prudente. O diretor presidente, Diego Andreasi,os conduziu durante a visita, explicando sobre os projetos que estão em andamento e os que estão em processo de criação. “Assim que a situação nos permitir, voltaremos a receber as mais de 500 pessoas que frequentavam a Fundação, diariamente”, declarou Andreasi.

O último compromisso da manhã foi a visita ao Centro de Atividades Preventivas à Saúde do Idoso, que hoje funciona como Centro de Reabilitação e Fisioterapia. O local está em obras, lançada pelo Prefeito no dia 1º de fevereiro, que tem por objetivo melhorar a qualidade do atendimento oferecido pelo município aos idosos. Acompanhado da equipe do local, Ed conferiu o andamento da obra e as instalações internas.