Após fase de transição, sistema Prudente Urbano atende a todos os requisitos do edital

04/04/2018

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (04/04), o prefeito Nelson Bugalho anunciou que, após 180 dias de transição, o sistema de transporte coletivo “Prudente Urbano” já está em plenamente em vigor.

Todos os 103 ônibus previstos em edital estão em circulação na cidade, sendo 22 veículos 0 km e mais 81 com idade média de cinco anos – um ano a menos do que o determinado pelo edital.

O chefe do executivo também garantiu que toda a frota está equipada com os requisitos prometidos à população: internet sem fio (wi-fi), bilhetagem eletrônica, biometria facial e câmeras de segurança.

“Cada um dos veículos passou por uma inspeção rigorosa de engenheiros mecânicos, que emitiram relatórios individuais sobre as condições dos ônibus. Esses documentos foram analisados pela equipe técnica da Semav, constatando que todos estão em condições de uso”, afirmou Bugalho.

Com o período de transição concluído, o prefeito acredita que Prudente dá início a uma nova era em relação ao transporte urbano, após décadas de estagnação. “Além de conseguirmos reduzir o valor da tarifa de R$ 3,60 para R$ 3,50, a frota está preparada para atender aos usuários com conforto, agilidade e segurança”, declarou.