Após entrega de ofício, região avança para fase laranja do Plano SP

29/01/2021

Em nova reclassificação do Plano São Paulo, nesta sexta-feira (29/01), a região de Presidente Prudente avança para fase laranja, que permite a reabertura das atividades econômicas. A atualização ocorre três dias após a entrega do ofício cobrando reavaliação dos indicadores que regrediram o município para a fase vermelha. Conforme divulgação do Governo do Estado, a mudança das normas começa a valer na segunda-feira (1º).

O documento foi assinado pelo prefeito Ed Thomas, junto com o presidente em exercício da Unipontal, Jorge Duran, e destinado ao governador João Dória. A região estava na fase vermelha desde o dia 22 de janeiro.

“A mudança de fase é resultado de um trabalho de união entre prefeitos, comerciantes, empresários e toda a sociedade cível em torno dessa causa”, ressalta o prefeito.

Os números levados em consideração nesta nova reclassificação do Plano SP  apontam que a região de Presidente Prudente tem 73,8% de ocupação dos leitos de UTI, índice compatível com a faixa laranja, denominada “controle”.  Com as novas mudanças anunciadas, a região deve seguir as regras da fase laranja em dias úteis, das 6h às 20h. À noite, após às 20h e até às 6h, inclusive aos fins de semana e feriados, devem ser seguidas as regras da fase vermelha.

“Nosso objetivo é manter toda a região na fase laranja. É preciso dedicação e cuidado por parte de toda a população para isso”, finaliza Ed Thomas.

Regras da Fase Laranja

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está segue proibido.