Após decreto, 20 lojistas solicitam vaga de estacionamento para vendas em drive-thru

25/03/2021

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), cerca de 20 lojistas já solicitaram a autorização da vaga para a entrega de seus produtos no sistema “drive-thru”. As permissões foram concedidas a comerciantes da área central, Avenida Paulo Marcondes e zona leste da cidade.

A entrega das mercadorias neste formato foi viabilizada após o decreto 31.821/2021, publicado na última sexta (19).

Segundo o diretor de segurança pública da pasta, Fernando Fernandes, a cada nova solicitação, um agente de trânsito é enviado ao local, para que o lojista seja instruído. “O agente orienta sobre a demarcação do espaço, que precisa ser feita com cones de sinalização ou fita zebrada”, declarou.

O diretor também ressalta que os materiais para a sinalização não são cedidos pela Semob, ficando sob responsabilidade de cada comerciante.

De acordo com o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, essa iniciativa tem por objetivo proporcionar segurança e cooperar com o desenvolvimento comercial de Prudente. “Articulamos essa estratégia para proporcionar melhores condições aos comerciantes, para que possam atuar e desenvolver suas atividades durante esse período crítico e de enfrentamento à pandemia”.

Os interessados em aderir ao sistema, mas que não possuem vaga em frente ao ponto, ou por motivos adversos estão impossibilitados de utilizarem a mesma, podem firmar contrato com estacionamentos, de maneira a permitir o sistema “drive thru”.

A utilização da vaga deve ser solicitada pelo representante do estabelecimento comercial, mediante requerimento disponível no site do município, www.presidenteprudente.sp.gov.br, no ícone “Secretaria de Mobilidade Urbana”, em seguida na aba “documentos e publicações”.

O material, devidamente preenchido, precisa ser encaminhando para análise da Semob, exclusivamente pelo e-mail semob@presidenteprudente.sp.gov.br.