Após 53 anos, Paço Municipal obtém Auto de Vistoria dos Bombeiros

18/06/2021

 Pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1968, o Paço Municipal “Florivaldo Leal”, sede do governo do município, passa a ostentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a regularidade do prédio em relação às exigências de segurança e combate a incêndio, definidas pelos bombeiros.  O documento foi emitido nesta sexta-feira (18) e foi homologado pelo tenente coronel PM Luis Alexandre Olivete.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno da Silva, a regularização do paço foi determinada pelo prefeito Ed Thomas como forma de demonstrar o compromisso da atual gestão com a legalidade. “Iniciamos este processo logo nos primeiros dias do ano, em parceria com a Secretaria de Obras e outros setores da administração, executando as adequações no prédio que foram exigidas pelos Bombeiros”.

Entre as intervenções realizadas no Paço, estão a elevação da altura dos corrimões e do parapeito da rampa principal, garantindo maior segurança e evitando quedas acidentais; também houve o esvaziamento completo do subsolo do paço, onde funcionava o antigo Teatro Municipal, bem como a retirada do forro, para evitar qualquer risco de incêndio; instalação de grades nas escadarias internas; entre outras benfeitorias pontuais.

Neste momento, segundo Edilson Magno, ainda não é possível reativar o subsolo, mas a administração já estuda alternativas para aquela área – o que demandará uma nova autorização por parte do Corpo de Bombeiros.

O AVCB já está registrado no sistema dos bombeiros e pode ser consultado na página da corporação. O documento é válido até o dia 15 de junho de 2024.