Ampliação do aeroporto é incluída em Plano Nacional de Investimentos

04/07/2018

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília (DF), o prefeito Nelson Bugalho se reuniu nesta quarta-feira (04/07) com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, para cobrar melhorias no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

Ao ouvir as reivindicações do chefe do executivo, o representante do governo federal informou que a ampliação do aeroporto foi inserida no Plano Nacional de Investimentos. “Agora, está nas mãos do Daesp [Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo] a confecção dos projetos para posterior seleção da Secretaria de Aviação Civil”, disse Bugalho. Cabe lembrar que a administração do complexo aeroportuário prudentino é de responsabilidade do governo estadual.

Em fevereiro, o prefeito esteve reunido com diretores do Daesp para solicitar a ampliação, por conta do papel do aeroporto como peça importante no desenvolvimento regional. Além de ampliar o terminal de passageiros, há a necessidade de promover melhorias no saguão e nas áreas comuns do prédio, garantindo mais conforto, segurança e modernidade ao local.

Conforme o Daesp, o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente foi inaugurado em 1939 e atende a toda a população da região. A unidade recebe uma média de aproximadamente 260 mil passageiros por ano.