AME promove ação educativa pelo Dia Mundial da Higienização das Mãos

04/05/2020

Atividade ocorrerá nesta terça-feira (05) no Pátio da unidade

 

Visando a comemorar de forma consciente o Dia Mundial da Higienização das Mãos - criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) -, o Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, realizará nesta terça-feira (05), às 7h, uma ação educativa no pátio da unidade com instruções de como higienizar as mãos de maneira correta e eficaz com os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), Dayane Sereghetti, a atividade demonstrará a necessidade da lavagem das mãos constantemente com água e sabão e do uso de álcool gel. “Essa medida não tem custo algum, não gera nenhum tipo de atraso e é o mecanismo mais eficiente para evitar infecções em unidades hospitalares, ainda mais em meio a uma pandemia de coronavírus”, explica.

 

Dados Organização Mundial da Saúde

 

 

Milhares de pessoas evoluem a óbito diariamente, em todo o mundo, por adquirir Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). A todo o momento, mais de 1,4 milhão de pessoas estão sofrendo com IRAS. A maioria das mortes e sofrimentos atribuíveis a IRAS pode ser evitada pela adesão à adequada higienização das mãos.    

 

Fotos em anexo

Créditos: AI Hospital Regional de Presidente Prudente