Ambulâncias do Same recebem respirador móvel viabilizado pelo Deputado Alexandre Leite

12/08/2020

 

 

 

 O prefeito Nelson Bugalho participou da entrega de um respirador móvel para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same) 192, na tarde desta quarta-feira (12/08). O recurso para compra do equipamento é proveniente da emenda parlamentar do Deputado Federal, Alexandre Leite.  

A entrega do respirador móvel contou com a presença do secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, do responsável pela Central de Ambulância 192, Marco Aurélio Lúcio e do representante do deputado Alexandre leite, André Lima.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu ao Deputado pela entrega do respirador móvel, que contribuirá com o melhor atendimento dos pacientes que necessitam do transporte, sobretudo neste período de pandemia da Covid-19.  

De acordo com Marco Aurélio, o respirador será utilizado para pacientes entubados que geralmente são transportados das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para os Hospitais, conforme demanda do sistema de agendamento da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

O secretário de Saúde ressaltou que o respirador ajuda a salvar vidas, pois existem muitos pacientes que precisam utilizar o respirador, que complementa a função do pulmão.  Segundo ele, “antes era necessário empresar o aparelho de uma das UPAs.  Agora teremos um de uso exclusivo da Central de Ambulância”, disse.

O respirador já está instalado na ambulância da Central 192 é um respirador portátil e pode ser levado na maca junto com o paciente até o hospital, adaptado para crianças e adultos.