Alunos do Cidadescola assistem apresentação teatral do projeto “ Semear”

25/06/2018

Cerca de 1.100 alunos da rede municipal de ensino que frequentam o programa de educação integral Cidadescola vão assistir durante esta semana (de 25 a 29 de junho) as apresentações da peça  teatral Esmeralda – A vida em um Planeta. A iniciativa faz parte do projeto  “Semear”, que é realizado pela MR2 Cultural,  com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio do Governo de Presidente Prudente,  por meio da  Secretaria Municipal de Educação – Seduc.

Nesta segunda (25), as apresentações ocorreram na  Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral e reuniram os alunos da EM Profª Francisca de Almeida Góes Brandão, EM Profª Catarina Martins Artero e EM Profª Odette Duarte da Costa.

 A secretária Sônia Maria Pelegrini  e a diretora de gestão do ensino fundamental Roseli Furlan, acompanharam a apresentação desta tarde.

A peça  mostra a  importância de conviver com respeito, consciência e responsabilidade na preservação do planeta, incentivando o público à ações que cuidem do planeta.

 O espetáculo conta a história da princesa Esmeralda, que vive na Terra dos Sonhos. Nesta terra, tudo flui de forma organizada e pacifica, não há conflitos, acidentes ou poluição. Seus habitantes apresentam grande evolução no que diz respeito à educação das pessoas. Todos seguem à risca os cuidados com a mãe natureza e, em meio ao caos, as situações difíceis e os conflitos, a personagem encontra-se com  muitas manifestações de bondade, de generosidade  de gentilezas.

Após a apresentação  os alunos receberam brindes, um kit com sementes de plantas e informações de como plantá-las, além de dicas de cuidados com o meio ambiente.

Vão assistir às próximas apresentações os alunos das seguintes escolas:

E.M. Padre Emílio Becker, E.M. Rui Carlos Vieira Berbert, E.M. Maria Isabel Barbosa Negrão, E.M. Profª Maria do Socorro B. Almeida, E.M. Dr. Pedro Furquim, E.M. Domingos Ferreira de Medeiros, E.M. Profª Rosy Odetty R. Brandão e E.M. Pioneira Ludovica Ligabo irão assistir às apresentações.