Alunos de Design de Interiores apresentam projeto de mobiliário da Inova Prudente

06/06/2018

A 20ª turma do curso de Design de Interiores da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) apresentou à Fundação Inova Prudente o projeto de mobiliário que será realizado após a conclusão da reforma do prédio, que segue em andamento pela Green Soluções em Engenharia, empresa vencedora de licitação.

O projeto, que foi orientado pelos professores Marcelo Mota, Mariângela Fazano e Veridianna Berbel, foi apresentado ao diretor-presidente da Inova, Bruno Carnerlóss, e ao presidente do Conselho Curador da instituição, Rogério Alessi, que também é titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação).

Em opinião conjunta, Alessi e Carnelóss elogiaram os projetos apresentados, que vão desde a nova entrada do prédio, ao Coworking e sala de reuniões. Disseram ainda que muito do que foi visto será possível executar na Inova, até mesmo pelos alunos terem levado em consideração para execução dos projetos um orçamento baixo.

Mota disse que tanto os professores quanto os alunos ficaram satisfeitos com o feedback. Para eles, foi muito interessante. “Foi um projeto simples, mas feito com muito carinho. O feedback foi bom e agora os alunos passam para segunda etapa, que é o desenvolvimento técnico. Além de experiência, os alunos ganharam um contato e, futuramente, podem pleitear um espaço no Coworking como profissionais”.

O professor afirmou ainda que a parceria com a Inova e o feedback fizeram os alunos engrandecer a visão de mundo, bem como acreditarem mais na importância que o design tem na configuração da sociedade, espaços, produtos e área gráfica. “Vestimos design, tecnologia, e foi gratificante a possibilidade de interferirmos na Inova. Isso é interessante para prática do ensino-aprendizagem, faz com que nos aproximemos da sociedade, possamos contribuir com habilidades e competência”, concluiu.