Alunos da Escola Rosana Negrão recebem novos uniforme em parceria com a AABB

24/05/2018

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc),  e parceria do projeto “AABB na Comunidade” realizou nesta quinta-feira (24/05), na Escola Municipal Rosana Negão Freitas dos Santos, no Residencial Maré Mansa, a entrega dos kits com uniformes, que beneficiam 100 alunos.

 

A entrega foi realizada com a presença do prefeito Nelson Bugalho e da secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, além da presença da equipe da Seduc e representantes do Banco do Brasil, os gerentes Carlos Macena, Eliseu Sena e Marcelo Martins.

 

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da parceria que vem somar com o município através do incentivo ao esporte. Segundo ele, os alunos foram premiados em participar deste projeto viabilizado através da parceria com AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).  A coordenadora pedagógica do projeto é Aline Feba.

 

A primeira entrega contemplou a aluna Sara Leite Guedes, 8 anos, que recebeu o prêmio ao lado da mãe, Selma Guedes. O Projeto “AABB na Comunidade” atende 100 alunos da Escola Rosana Negrão com atividades de natação e iniciação esportiva, além de cuidados ambientais. O valor total dos investimentos do Banco do Brasil em uniforme e material é de R$ 55 mil.

 

Os alunos recebem um kit composto pelos seguintes itens: 2 pares de tênis; 2 pares de meia; 2 calças; 2 camisetas; 1 short; 1 cardigan. 1 casado (com capuz); 1 par de chinelo, roupa de banho para natação. O kit é acompanhado pela mochila. Houve a entrega também de kit higiene com shampoo, filtro solar, escova de dente, creme dental.

 

O convênio é realizado pelo 3ª ano consecutivo e será renovado até 2020. Todos os alunos recebem durante o tempo de duração do convênio o kit. A Seduc fica responsável pela alimentação e transporte dos alunos até a AABB.

 

Conforme a coordenadora do Projeto Cidadescola, Maria de Cássia Omito Pinto, trata-se de uma ação que ajuda bastante as crianças, ainda mais neste período de frio. Segundo ela, a intenção é solicitar no próximo ano a ampliação do projeto, para que tenha maior abrangência e favoreça mais alunos.