Alterações no trânsito seguem na Avenida Celestino Figueiredo nesta sexta-feira

22/10/2020

 

 

Com o início das obras de recapeamento asfáltico na manhã desta quinta-feira (22/10) na Avenida Celestino José Figueiredo, a Prefeitura orienta a respeito das alterações no trânsito no local durante a execução das obras que serão feitas em todo trecho da via, da altura da Avenida Manoel Goulart até o Parque do Povo.

 

As obras começaram na Avenida Celestino Figueiredo, na altura do cruzamento com o Parque do Povo, onde os maquinários seguem na pista sentido bairro-centro. Dessa forma, o trânsito ficou interrompido nesta quinta entre às 7h e às 17h. No final da tarde, o local já estava liberado para tráfego de veículos, com a conclusão de quase três quarteirões.

 

Os maquinários recapearam até a altura da Rua Yoyo Bravo, na altura do número 443, próximo à Igreja Casa de Oração. A interrupção volta a ocorrer amanhã (23), a partir das 7h, na Avenida Celestino Figueiredo, no mesmo local.

 

Assim, a orientação para quem segue pela Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, é que poderá acessar a Avenida Celestino Figueiredo somente até os três primeiros quarteirões, ou seja, até a altura da Rua Yoyo Bravo. Conforme andamento da obra, isto é, com a secagem da massa asfáltica, os trechos serão liberados no mesmo dia.

 

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) informa que houve alteração no cronograma inicial de obra por conta da logística do trânsito. Até então, o recapeamento teria início na Avenida Celestino, a partir do cruzamento com a Avenida Manoel Goulart.

 

A interdição contará com o apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) com a utilização de sinalização e avisos. O recapeamento é executado pela Prefeitura, por meio de contrato com a Prudenco, no valor de R$ 559.284,97. O trecho a ser recapeado é de 11.285,24m², metragem que compreende em toda a avenida.