Agência de Prudente recebe homenagem por ser pioneira do Banco do Povo Paulista

29/11/2018

O Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito, completou 20 anos de existência e uma cerimônia comemorativa em São Paulo-SP, realizada na tarde desta quarta-feira (28/11).

A agência de Presidente Prudente sediada na SEDEPP- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi homenageada na solenidade por ser a primeira unidade implantada pelo programa, que hoje conta com 563 agências.

O representante do banco do povo prudentino, Diérry Almeida Calixto, representou o município na solenidade e recebeu em nome do governo de Presidente Prudente o troféu em homenagem.

No último ranking estadual, a unidade de PP encontrava-se em 9º lugar no quesito valores emprestados, e em 12º lugar em produção, quesito relacionado ao número de microcréditos/atendimentos.

O BPP é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da SERT- Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho- em parceria com as prefeituras, para promover a geração de emprego e renda. Presente em 563 municípios soma mais de R$ 2 bilhões em 460 mil empréstimos concedidos desde 22 de setembro de 1998, quando foi instituído.