Administração divulga prazo para manutenção de sepulturas no Cemitério São João Batista

04/09/2018

 

 

Dia 19 de outubro, esta é a data limite para a realização de obras de construção civil, reformas e manutenção nos túmulos do Cemitério Municipal São João Batista, com o objetivo de prepara o local para o dia de Finados,  feriado nacional do dia 2 de novembro.

Segundo  a administração do cemitério, serão ao todo 31 dias úteis para a realização de obras em sepulturas,  uma vez que  os serviços só podem ser realizados de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

A partir do dia 19 de outubro, só será permitida a realização de trabalhos  limpeza de sepulturas, polimento de bronzes e instalação de placas poderão ser realizados,  somente até dia 31 de outubro de 2018.

A administração informa que não é permitido o uso de mangueiras para a lavagem de sepulturas, pois torna o uso da torneira exclusivo para quem instalou a mangueira e contribui para o desperdício de água.

Outra recomendação é para que os visitantes prefiram as flores naturais, mais indicadas; quem optar por colocar flores artificiais deve observar para que suportes e vasos não acumulem água. O plástico que envolve os vasos deve ser retirado e o vaso deverá ter furo no fundo.

Todos os anos, o Cemitério São João Batista recebe visitantes já na véspera do feriado, uma vez que muitas pessoas adiantam as visitas para o dia 1º, quinta-feira. A expectativa de público da administração do Cemitério é que o local recebe cerca de dez mil pessoas no dia 1º e vinte mil no dia 2 de Novembro.

No cemitério Campal, a previsão de visitação é de  4 mil pessoas no dia 1º e  8 mil no feriado de Finados.

Outras informações pelo telefone  (18) 3908-3644 (Cemitério São João Batista) ou (18) 3909-2244 (Cemitério Campal).