Adequações na rotatória da Rua José Claro seguem nesta semana

22/09/2020

As obras de adequação na rotatória localizada na confluência entre a Rua José Claro e a Avenida Ademar de Barros, próximo a Chaminé da Sambra, tiveram sequência nesta terça-feira (22/09). Mesmo com tempo instável, os trabalhos seguem no local com a continuidade do trabalho de concretagem das guias da rotatória.

No local, os motoristas devem ficar atentos, pois o trânsito ficará mais lento no decorrer da obra, porém não haverá interrupção no trânsito, apenas o desvio será sinalizado pela equipe da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

As obras que fazem parte da duplicação da Rua José Claro estão previstas para serem concluídas no decorrer desta semana. A interdição parcial teve início no sábado (19/09) com o início das obras na rotatória, que possui 18 metros de diâmetro.

Na rotatória serão executadas adequações conforme as normas de trânsito e a reconformação do canteiro central ligando a nova parte da pista com a pista existente

As obras de duplicação da Rua José Claro tiveram início em julho deste ano, que transformará a via em uma importante avenida, que interligará região central e a zona norte de Presidente Prudente.

A duplicação consiste na pavimentação de 800 metros de extensão da Rua José Claro que totaliza cinco mil metros de capa asfáltica, além de adequações nas rotatórias, no trecho que vai das proximidades do IBC Centro de Eventos até a rotatória da Avenida Ademar de Barros.

A obra será executada pela Prefeitura por meio de contrato com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).