Ação orienta a população sobre o efeito do cigarro e como se livrar do tabagismo

30/05/2018

Alertar a população sobre os malefícios do cigarro e ainda dar orientações para quem quer se livrar do tabagismo. Este foi o objetivo da ação realizada nesta quarta-feira (30/5), no Calçadão de Presidente Prudente, para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco. A data é comemorada nesta quinta-feira, dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi.

O governo de Presidente Prudente, por meio da equipe do CAPS , Centro de Atenção Psicossocial AD- Álcool e Droga, da Cohab, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou os frequentadores do Calçadão durante a manhã e até  às 16h.

Os fumantes que passaram pelo Calçadão foram convidados a trocar o cigarro por uma maçã, e ainda a realizarem testes de Fagerstrom (que mede a escala de dependência do tabaco). Também receberam orientações sobre grupos de apoio que existem na cidade, que recebem os interessados em abandonar o tabagismo.

Também houve distribuição de panfletos educativos que orientavam sobre os sinais da dependência química e efeitos das drogas no organismo.