Ação final de coleta de óleo de cozinha ocorre neste sábado no Parque do Povo

23/10/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), realizará neste sábado (24/10), das 9h às 13h, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, a última ação referente à Campanha de Recolhimento de Óleo de Cozinha Usado. A coleta ocorrerá nos moldes ‘Drive-Thru’.

 

No dia, será montada uma tenda no recuo da Avenida 14 de Setembro. O espaço contará com a presença da equipe da Semea, bem como estará sinalizado com dispositivos em formato de galão na cor laranja. Os participantes poderão trocar quatro litros de óleo usado por um frasco de óleo de soja novo.

 

De acordo com informações da Semea, até o momento, a campanha contou com três ações onde foram recolhidos 1357 litros de óleo de cozinha usado que serão reciclados e deixarão de ser descartados no meio ambiente. A quantia já foi repassada à Cooperlix (Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente).

 

Na oportunidade, as ações foram realizadas no decorrer deste mês na Cohab, que resultou na coleta de 535 litros; no Ana Jacinta, 510 litros; e no Brasil Novo, 312 litros.