Acadêmicos cumprirão atividade curricular obrigatória na Inova; inscrições seguem abertas

09/04/2018

Graduandos podem se inscrever para realizar estágio obrigatório na Fundação

 A Fundação Inova Prudente ganha cada vez mais reforços de pessoas interessadas em colaborar para que o projeto siga numa crescente. Agora, a instituição contará com apoio de estagiários que cumprirão a atividade curricular obrigatória da graduação no local.

Dessa forma, o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, que preside o Conselho Curador da Inova, esteve reunido com os primeiros estagiários que manifestaram interesse em ocupar uma vaga e que já devem iniciar as atividades nesta semana.

De acordo com ele, a Inova Prudente tem várias atividades e a ideia é que os acadêmicos possam desenvolvê-las junto aos professores responsáveis. “É um estágio ao longo do semestre e podendo ser renovado. Semanalmente, são de 4 a 8 horas, ou seja, período integral ou parcial. Ao final, todos receberão certificado que será usado na graduação para abater nas horas de atividade obrigatória”, explica, lembrando que o horário citado é o mínimo e que dependendo da disponibilidade do interessado ele poderá cumprir uma carga horária maior durante a semana.

O presidente do Conselho Curador acredita que esta é uma excelente oportunidade de prática aos acadêmicos. “Para a Inova é bom por se tratar de apoio acadêmico e para eles pela prática. O aluno de Licenciatura em Química, por exemplo, desempenhará a atividade em um laboratório com professor e alunos, ou seja, vivenciará o que fará depois de formado. E assim com as demais oficinas. Todos ganham!”, ressalta.

O estágio na Inova tem cerca de 50 vagas e a ideia, segundo Rogério, é ter pelo menos um acadêmico em cada oficina durante toda a semana. Vale ressaltar que não há remuneração e que o interessado em uma das vagas pode preencher o cadastro no http://www.inovaprudente.com.br/estagio">inovaprudente.com.br/estagio. Ao todo, são oito oficinas do Inova Kids, sendo elas: Culinária, Ciências I e II, Robótica I e II, Criatividade, Informática e Realidade Virtual.

 

Serviço – A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.