Abertura da Semana do Meio Ambiente é marcada com plantio de Ipês no IBC

05/06/2018

A abertura da Semana do Meio Ambiente teve início nesta terça-feira (05/06) com plantio de Ipês no IBC – Centro de Eventos. A área verde no entorno do IBC recebeu  20 mudas de Ipês com flores em tons branco e rosa. A programação da Semana do Meio Ambiente vai até o dia 12 de junho.

O plantio de Ipês no IBC contou com a participação dos secretários do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues e de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira além de funcionários das respectivas pastas municipais. Esteve presente também o coordenador da Comissão do Meio Ambiente da OAB, Fábio Ferreira Morong.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, a intenção é deixar o espaço ainda mais bonito com o plantio de Ipês, que contemplam o espaço com grande fluxo de pessoas e eventos.

As mudas de ipês foram produzidas pelo Horto Municipal e visam à composição da paisagem do IBC. O espaço já recebeu ações semelhantes e conta árvores que foram preservadas no local.

Conforme o técnico agropecuário, Almir Fernandes, encarregado do setor de produção de mudas, os ipês passam dos 10 metros de altura e devem proporcionar sombra e conforto térmico.

Segundo o técnico, os espaços para o plantio foram preparados desde a semana passada. Com o plantio, as mudas serão irrigadas semanalmente pela equipe do Horto Municipal de Prudente.

O Horto Municipal conta com o sistema de produção de mudas de árvores, que são entregues gratuitamente a população visando à arborização da cidade. O Horto fica na Rua Altair de Senna, nº 730, no Jardim Jequitibás. Outras informações no telefone 3907-1660.

 

Veja a programação completa da Semana do Meio Ambiente:

6/6- quarta-feira - 8h e 14h15 - Visita Monitorada - Horto Florestal

7/6- quinta-feira -14h15- Visita Monitorada – Horto Florestal

8/6 – sexta-feira - a partir das 7h – Dia da Faxina;

8/6 – sexta-feira -15h - Ecopedágio- Calçadão

9/6- sábado - 8h às 16h - Mutirão do Lixo Eletrônico – Parque do Povo

11/6- segunda-feira 14h - Ecocaminhada- Jardim Regina

12/6- terça-feira - 8h  e 12h30 -Lançamento da “Gincana do Recolhimento de Óleo de Cozinha Usado” – EM Maria do Socorro B. Almeida.