A solidariedade invade Prudente: Usina Alto Alegre doa 500 litros de álcool 70% à Secretaria de Saúde

24/03/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente foi contemplada com mais um ato de solidariedade da iniciativa privada para enfrentamento do coronavírus, o Covid-19, na cidade. Agora, foi a vez da Usina Alto Alegre. Somente nesta terça-feira (24/03), a empresa doou 500 litros de álcool 70% à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e pontuou que conforme disponibilidade poderá conceder novos repasses, já que tem adotado tal prática também em outros municípios.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o produto será utilizado para higienização das unidades de saúde e desinfecção dos materiais utilizados pela enfermagem. “No momento pelo qual nos encontramos, é de fundamental importância a colaboração das empresas para enfrentamento e contenção da propagação do coronavírus na cidade. É uma parceria com a mesma finalidade: salvar vidas!”, destaca o prefeito Nelson Bugalho.

“A parceria é excelente e vem em um momento importantíssimo, pois assim como todo mundo, temos encontrado dificuldade em conseguir materiais em quantidade suficiente para atender nossa demanda. Dessa forma, a junção de forças neste momento complicado que permeia o mundo, faz toda diferença”, acrescenta Valmir da Silva Pinto, secretário de Saúde.