8ª edição da SIPAT é concluída com palestra sobre LER/Dort no auditório da Inova

21/09/2018

 

O encerramento da 8ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) ocorreu nesta sexta-feira (21/09) no auditório da Fundação Inova Prudente. A conclusão da Sipat contou com palestra sobre LERT/Dort ministrada pela fisioterapeuta Juliana Spir.

Conforme a presidente da SIPAT, Cleonice de Souza Bispo, a 8ª Sipat ocorreu durante toda essa semana, do dia 17 ao dia 21/09. “Conseguimos alcançar a meta de atingir mais de 60% servidores públicos”, disse.

A presidente da Sipat destaque os dias que obtiveram maior adesão, na terça (18) com adesão de mais de 300 funcionários da Secretaria de Obras, e na quarta (19/09) com a participação de mais de 80% dos funcionários da Saúde.

“A 8ª edição da Sipat foi concretizada com o apoio do prefeito Nelson Bugalho, do vice-prefeito Douglas Kato, e do incentivo do secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima”, comenta Bispo.

 “O objetivo desta semana de prevenção é de fortalecer o trabalho de orientação para que os funcionários possam estar conscientizados sobre a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para que eles tenham condições de prevenir as doenças ocupacionais”, explica Bispo.

Para o próximo ano, a presidente do Sipat adianta a intenção é de fazer uma mega Sipat, com a participação de todas as secretarias.