5º Festival de Música de Presidente Prudente

06/06/2018

Baterista que integra a banda da cantora Luíza Possi e Grupo Falamansa é um dos professores convidados

 

A partir de hoje até o Festival em 2 de julho, apresentaremos os professores que farão parte do corpo docente do Festival. O primeiro a ser apresentado é o professor de Bateria, Ramon Montagner.

 

As inscrições estão abertas e vão até 22 de junho de 2018.

 

Inscreva-se pelo site: www.presidenteprudente.sp.gov.br/festival

 

Ramon Montagner – Bateria

Iniciou seus estudos aos 12 anos e logo se profissionalizou, tendo desde então trabalhado com diferentes estilos musicais.

 

De 1992 a 2006 acompanhou o cantor e compositor Johnny Alf em turnês e gravações. Em 1998, gravou em parceria com o baterista Alexandre Cunha o vídeo “Brazilian Duet – Ultrapassando Limites”, Seu Primeiro cd solo, Boyya (Mix House), foi lançado em 2000 e conta com participações de Hemeto Paschoal, Mané Silveira, Sizão Machado entre outros. Em 2003 lança ao lado de Gilberto de Syllos o livro “Bateria e Contrabaixo na Música Brasileira“ pela Editora Lumiar, e recentemente relançado pela Editora Irmãos Vitale.

 

Já atuou em diversos programas de tv como músico contratado na emissora de tv SBT. Ainda em 2006 lançou seu segundo cd "SAMBASÓ" e o DVD “Vassourinhas na Música Brasileira”, primeiro dvd/aula sobre o assunto feito no Brasil .Cursou Bacharelado em Música Popular na FITO em Osasco/SP.

 

Em 2012 lançou seu terceiro cd solo intitulado “Atemporal” pela DG Produções. Dentre seus trabalhos instrumentais estão São Paulo Ska Jazz, Michel Limma Trio, Rogério Rochlitz Quarteto além de seu próprio grupo.

 

Desde 2006 acompanha a cantora Luiza Possi em gravações e shows. Trabalha também com o grupo Falamansa e com a cantora Virgínia Rosa.

 

Em 2016 e 2017 esteve na China ministrando workshops sobre música brasileira. Em 2018 ministrou workshops nos principais conservatórios da Holanda entre eles em Amsterdam, Rotterdam, Haarlem, Tilburg e Breda. Atualmente lança seu segundo livro didático intitulado “Imaginação Rítmica – Estudos de Coordenação para Ritmos Brasileiros”.