350 alunos disputam a 7ª edição dos Jogos Estudantis Municipais e participam da abertura

19/05/2018

Proporcionar momentos de interação e socialização por meio de práticas corporais de maneira a promover o convívio entre alunos das Escolas Municipais participantes  e ainda conscientizar os alunos sobre a importância da atividade física. Estes são alguns dos objetivos do VII JEMPP - Jogos Estudantis Municipais de Presidente Prudente, evento promovido pelo Governo de Prudente através da Secretaria de Educação (Seduc).

A abertura dos jogos, ocorrida nesta sexta-feira (18/5),  no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’,  contou com a participação de 350 alunos que frequentam o 4ª e 5ª anos do ensino fundamental, de seis escolas municipais, além dos professores, diretores, pais e autoridades.'

O prefeito Nelson Bugalho declarou aberto os ‘jogos’ que vão até a próxima sexta-feira (25/5) e ocorrem no Parque de Uso Múltiplo (PUM). As modalidades disputadas serão futsal, queimada mista, atletismo, e damas.

A abertura 7ª edição contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito Douglas Kato, da secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, da técnica de recreação da Seduc, Maria Isabel da Silva e dos vereadores, Anderson Silva, Demerson Dias e Elza do Gás. Os vereadores Isaque Silva e Alba Lucena e o deputado estadual Ed Thomas enviaram representantes ao evento. 

Também prestigiou a abertura o chefe do Tiro de Guerra de Prudente, José Cláudio dos Santos e o sargento Alter Ferreira dos Santos.

O prefeito Nelson Bugalho incentivou os alunos participantes  e lembrou que ele também gostava muito de esporte. "Joguei basquete aqui nesta quadra e vocês, hoje, são os personagens mais importantes  desta festa muito bonita, preparada por toda esta equipe, professores, instrutores, diretores. Quero desejar boa sorte a vocês e muito entusiasmo e espírito esportivo durante as competições", afirmou.

A secretária de Educação agradeceu a participação de todos e lembrou que as disputas entre os alunos trazem conhecimentos sobre a importância da atividade física regular para a manutenção da saúde e do bem estar físico e social e ainda uma maior interação entre as equipes.

O evento, que contou com a entrada das equipes, dos árbitros, das bandeiras e execução do Hino Nacional, além de apresentações de dança, teve como momento de destaque a entrada do fogo simbólico conduzido pelo maratonista Silvio Sena, que já foi campeão de mais de 250 provas de longa distância em todo o país, disputou a São Silvestre e foi atleta paulista no Torneio Hibero - Americano de Martona, no Rio De Janeiro.

Participam do VII JEMPP alunos das Escolas Municipais: Rotariano Antônio Zacharias, Professor Ocyr Azevedo, Coronel José Soares Marcondes, João Sebastião Lisboa, Dr. João Franco de Godoy, Giseli Dalefi e Francisca de Almeida Góes Brandã