2º Encontro de ‘Hepatites Virais e HIV de Presidente Prudente’ será nesta sexta-feira

20/09/2018

 

O 2º Encontro de ‘Hepatites Virais e HIV de Presidente Prudente’ será realizado nesta sexta-feira (21/09) das 13h30 às 18h no auditório do Hospital Regional de Presidente Prudente.

O evento é organizado pelo Ambulatório Médico Municipal – Programa DST-Aids em parceria com o Centro de Estudos Instituto Alexandre Martins Portelinha Filho e Hospital Regional.

O Encontro é direcionado aos profissionais de saúde que atuam diretamente ou indiretamente com público HIV e das Hepatites virais.

Para o evento já foram confirmadas aproximadamente 100 inscrições de profissionais da área da saúde, farmacêuticos, médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros.

De acordo com coordenador do Programa DST/Aids, Jefferson Antônio Saviolo, o objetivo do evento é de discutir os assuntos relacionados ao tema. No encontro será anunciado culminar no anúncio da implantação de um novo serviço no programa DST em Prudente, o Profilaxia Pré Exposição (PrEP) ao HIV.

 

Conforme o coordenador, antes o Ambulatório fornecia apenas a Profilaxia Pós Exposição (PEP) ao HIV, ou seja, para quem já se expôs ao vírus. A medicação é fornecida para o público-alvo, profissionais do sexo, HSH, casais soro discordantes, que um seja positivo, entre outros.

 Importante ressaltar que a PrEP não protege de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (tais como sífilis, clamídia e gonorreia) e, portanto, deve ser combinada com outras formas de prevenção, como a camisinha.

 

Os medicamentos serão fornecidos pelo Ministério da Saúde através do Ambulatório Médico Municipal – Programa DST-Aids.  Procure um profissional de saúde e informe-se para saber se você tem indicação para PrEP

 

O Serviço: O Programa DST/Aids fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações através do telefone (18) 3221-1366