14ª Parada LGBTQ+ de Prudente terá apenas programação virtual

01/07/2020

Após a suspensão da 14ª Parada do Orgulho LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros e Queer) de Presidente Prudente em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e a comissão organizadora, idealiza uma maneira diferente para que a luta do movimento não seja esquecida.

 

Dessa forma, a celebração da diversidade será no dia 26 deste mês, mas de forma virtual, diretamente do Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo. O complexo cultural, assim como o Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’, receberão decoração com a Bandeira arco-íris, que simboliza o movimento LGBTQ+.

 

Além da programação virtual, que seria transmitida no canal do YouTube Cultura Prudente e no Facebook, a organização planeja a realização lives com debates e discussões on-line entre os dias 23 e 25 deste mês. A comissão organizadora irá se reunir virtualmente nos próximos dias para definir a programação.

 

Cabe lembrar que assim como nos anos anteriores, em 2019 a Parada LGBTQ+  foi realizada no Parque do Povo e reuniu 7 mil pessoas. O evento ocorre na capital do Oeste Paulista há 13 anos.