14ª Mostra de Teatro traz dois espetáculos nesta quarta

27/06/2018

O segundo dia da 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística, em Presidente Prudente, traz duas produções locais, nesta quarta-feira (27), em dois diferentes espaços do Centro Cultural Matarazzo. Ambas com entrada gratuita. O primeiro, "Gênesis, da criação ao dilúvio", da Companhia de Teatro Garimparisos, será encenado às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa. Além desse, ocorrerá a exibição da cena curta “Mulheres de Cor”, da Pagu Cia. De Teatro, às 21h30, no Boulevard Os Sombras e os Temperamentais. 

Dirigido e encenado por Hannael Mendes e Mariana Ribelato, “Gênesis” fala dos contratempos que a empolgação pode causar nas ações dos seres, dos mais ignaros aos mais atinados e pródigos. Através da figura de um palhaço, a peça traz reflexões sobre a criação divina e exalta o estado de felicidade e o prazer em criar. A apresentação tem duração de 50 minutos e tem classificação indicativa de 12 anos.

Já a montagem "Mulheres de Cor" aborda literalmente sobre a cor da pele humana e suas tonalidades demarcadas pela melanina, mas que não as diferencia enquanto espécie, já que todas são seres humanos. E são elas, de cores tão variadas, as quais a sociedade pinta com rosa, vermelho, roxo, verde e amarelo, que serão representadas em cena. A direção é assinada por Elora Carolina e a classificação é livre. A duração é de 20 minutos. 

A 14ª Mostra de Teatro segue até o próximo domingo (01/07), com todas as entradas francas, tendo apenas que retirar os convites no local da peça, uma hora antes de cada sessão.

 

Serviço

 

Toda a programação pode ser conferida por meio do site oficial do evento www.grupomenadesesatiros.com.br.