11º Mutirão do Lixo Eletrônico entrega prêmios com parceria da Unoeste

13/06/2018

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta quarta-feira (13/06) da entrega dos prêmios, que foram sorteados no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico. A entrega ocorreu no campus 1, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que é parceira do evento e patrocinou os brindes que foram sorteados, além de disponibilizar mais de 250 acadêmicos para ajudar no mutirão.

A entrega contou com a presença do Diretor Geral da Mantenedora APEC, Augusto César de Oliveira Lima, do pró-reitor de extensão da Unoeste, Adilson Guelfi. Participaram professores e coordenadores: Moacir Del Trejo; Haroldo Alessi, Carlos Sérgio Tiritan, Leila Sotocorno, Alexandrius Barbosa, Homero Ferreira, entre outros.

Na ocasião, o secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi lembrou a 11ª edição já contabiliza 70 toneladas de lixos eletrônicos. Segundo ele, a novidade neste ano foi a supervisão da Cetesb, que incentivará outras prefeituras a fazerem o mesmo.

A funcionária pública, Simone Machado, 48 anos, participa todos os anos do mutirão e foi sorteada com um Tablet. Segundo ela, “os prêmios são um incentivo, pois além da gente contribuir com o meio ambiente também colabora na reutilização destes materiais”.

Um dos ganhadores das 10 bicicletas, o analista técnico de produção, Marcelo Freitas, 44 anos, que é de São Paulo e que reside há seis anos em Prudente disse que participou pela primeira vez. “A ação é importante para o meio ambiente por manter a cidade limpa, que é uma característica de Prudente”, comentou.

O aposentado Waldir Marques Caldeira, 79 anos, foi sorteado com uma bicicleta, mas disse que é obrigação de todos os cidadãos darem o destino correto ao seu lixo eletrônico e contribuir com o meio ambiente.

A entrega contou ainda com a presença do secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

CONFIRA OS GANHADORES DOS PRÊMIOS SORTEADOS NO 11º MUTIRÃO:

- 1 Tablet- Simone Machado

-1 Notebook. - Ítalo Alves Bomfim

-1 Vídeo game - Gisele Nai

10 Bicicletas:

-Luiza Naron

-Sinival de Souza

-Roberto de Souza Nunes

-Marcelo Freitas

-Ilda Maria Martins

-Antônio Mariano

-Valdir Marques Cadeiras

-Doralice Maria Batista de Aguiar

-Eduardo Felix

-Marcelo Moura Leite