100 dias: Seplan desburocratiza processos e agiliza aprovação de 17 mil empreendimentos

14/04/2021

O termo ‘desburocratizar’ foi mencionado diversas vezes no decorrer dos 100 dias de gestão, completados no domingo (11/04). Desburocratizar os processos, agilizando as etapas de instalação de imóveis e, consequentemente, gerando empregos, era um dos planos da gestão Ed Thomas e Izaque Silva. O plano foi colocado em prática, resultando em 16.994 unidades imobiliárias que já foram aprovadas ou estão em fase final de aprovação.

De janeiro a março de 2021, a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) acelerou o processo para aprovação de 8.260 apartamentos, 7.688 lotes, 566 residências e 5 supermercados a serem construídos na cidade. Dentre as redes supermercadistas estão o Grupo Muffato e a Rede Amigão, que irão gerar cerca de 550 vagas de emprego diretas.

“Esses números demonstram o resultado do nosso trabalho e o nível de confiança dos investidores e da população em nossa cidade”, declarou Ed.

De acordo com Edilson Magno, secretário da Seplan, a construção civil tem um efeito multiplicador, tanto de geração de empregos como na economia como um todo. “A necessidade de mão de obra gera empregos diretos e indiretos e isso impulsiona a comercialização de produtos e serviços na nossa cidade, gerando um cenário favorável ao crescimento”.