1º Festival de arte urbana trará inclusão e artistas renomados para Prudente

06/03/2020

 

Para fomentar as diversas expressões da arte urbana, a Fundação Inova Prudente irá realizar o 1º Festival de Arte Urbana dos dias 02 a 05 de abril, organizado pelo artista e professor Itamar Xavier Camargo. O evento irá trazer grafiteiros, dançarinos e DJs de diversas regiões.

Para se inscrever basta acessar: https://www.inovaprudente.com.br/eventos/encontro/1---festival-de-arte-urbana-da-regiao.html.

Durante o festival, um muro no Parque do Povo será grafitado por mais de 20 artistas, enquanto DJs e dançarinos se apresentaram para o público. Segundo Itamar, o festival será “uma reunião de vários artistas de municípios e estados diversos”.

Serão quatro dias do encontro, com oficinas de arte urbana, que serão oferecidas para a população e para os alunos do Inova Kids e SOS Criança. Duas delas serão abertas ao público, a de Lambe-Lambe (técnica que consiste em colagem de cartazes) e Stencil (técnica que utiliza moldes vazados para produzir os desenhos).

Até o momento, 23 artistas plásticos da região e do estado do Paraná, estão confirmados para o Festival, além dos DJs Junior Munhoz, do Mato Grosso do Sul, Mapão e Pedro Calil, ambos de Prudente e Rappers, como o Grupo ZNF.

Dentre os convidados, estão em destaque Alemão (Anderson Ferreira Lemes), professor de arte e grafiteiro desde 2004, que já teve suas obras expostas em 25 países; Binho Ribeiro (Fábio Luiz Santos Ribeiro), um dos precursores da street art, que também faz sucesso com suas obras no exterior; e Feik Frasão, com elementos forte do grafite old school.

TODOS PARTICIPAM

Além do fomento à arte urbana, o festival também trará ações de inclusão, com as crianças do projeto Cor, junto com os outros artistas, irão pintar um mural, descrito por Itamar como “gigantesco”. As crianças do “SOS Criança” serão presenteadas com ovos de páscoa no evento, segundo o professor.

Se você é um artista e deseja participar da pintura do muro, deve enviar seu portfólio para contato@inovaprudente.com.br, destacando o assunto como Primeiro Festival de Arte Urbana.