1ª Feira Drive Thru supera expectativas e atrai centenas de motoristas ao Parque do Povo

16/05/2020

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou neste sábado (16/05) a primeira edição da Feira Drive Thru no recuo do Parque do Povo, nas proximidades da Fundação Mirim e do quiosque de internet gratuita ‘Cidade Digital’.

 

O prefeito Nelson Bugalho conferiu a realização da Feira Drive Thru logo na primeira hora do evento e ficou surpreso com o movimento. “Fiquei impressionado com a fila que só aumentava, o que demonstrou que foi um sucesso. Com certeza vamos repetir essa feira”.

 

Para a pequena produtora Mariana Rufino, que estava comercializando legumes, a feira valoriza o produtor local. Ela afirmou ainda que o movimento, até mesmo por se tratar da primeira edição do evento, foi surpreendente. “Esperávamos um movimento menor, mas fomos surpreendidos. Acredito que será uma ideia que virará tradição, até mesmo por oferecer segurança e praticidade ao consumidor”.

 

Segurança e praticidade foram os mesmos adjetivos que a consumidora Márcia Botigelli deu à Feira Drive Thru. “Temos que nos resguardar neste momento de pandemia [de coronavírus, a Covid-19] e a feira é bem segura, pois não precisamos sair do carro, compramos tudo rapidamente e vamos para casa. Sem falar dos produtos muito bons, assim como o atendimento”.

 

O prefeito reforçou ainda que a feira é uma maneira de prestigiar os pequenos produtores que em razão da pandemia estão com comercialização dos produtos limitada. “É um meio diferente, as pessoas podem sair de casa com segurança, não têm que sair do veículo. Tomamos todos os cuidados possíveis para que a comercialização fosse feita com muita segurança”.

 

Cabe ressaltar que antes de adentrarem ao recuo do Parque do Povo, os veículos passavam por higienização nos pneus, bem como era verificada a temperatura dos passageiros. A Feira, realizada pela Sedepp, contou ainda com participação da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), que organizou o trânsito, bem como da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que foi responsável pela higienização dos veículos e aferição de temperatura dos passageiros.